Deus esqueceu de seus pecados?


(…) “Seus pecados e seus atos ilícitos não me lembrarei mais.”

Hebreus 10:17

Não sei sobre você, mas diria que Hebreus 10:17 é uma boa notícia. Deus vê todos os nossos pecados - passados, presentes e futuros - e diz: "Não me lembro mais dos seus pecados!" As palavras “não mais” são uma ênfase negativa no texto grego original. Em outras palavras, Deus está dizendo: "De maneira alguma, jamais me lembrarei de seus pecados !"

Deus baixou seus padrões?

 Não, Ele ainda é perfeitamente santo. Ele se lembrou de todos os nossos pecados - 2.000 anos atrás, na cruz. Cada pecado que cometemos ou iremos cometer foi totalmente punido no corpo de Jesus Cristo na cruz. É por isso que hoje Deus não se lembra mais de nossos pecados. Cada vez que nos sentimos condenados por nossos erros do passado, Deus quer que nos lembremos da cruz e digamos: “Senhor Jesus, fostes condenado por este pecado que cometi. Suportaste o julgamento, então Deus não me julgará por este pecado. Foste condenado por este pecado, então Deus não vai me condenar . ”

Se você não olhar para a cruz, você se tornará consciente do pecado e andará por aí com certa expectativa de julgamento. E essa expectativa de julgamento dará ao diabo a chance de fazer você pensar que Deus tem algo contra você por causa do seu pecado. Você deve chegar a um lugar onde saiba e creia que todos os seus pecados estão perdoados e que você está salvo para sempre.

Hebreus 10:12, 14 diz: “Mas este Homem [Jesus], depois de haver oferecido um único sacrifício pelos pecados para sempre, sentou-se à destra de Deus ... Pois com uma só oferta Ele tem aperfeiçoado para sempre ...”  

Você e eu somos aperfeiçoados para sempre por causa da obra perfeita de Jesus na cruz. Somos aperfeiçoados pela plena aceitação de Deus e perfeito deleite na obra de Seu Filho, que tanto glorificou Sua santidade. Amado, ouça Deus dizer a você: “Serei misericordioso. Seus pecados e atos iníquos não me lembrarei mais. ”

Compartilhe em suas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários