Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro.
1 João 4:19
Você acredita que Deus o ama com um amor imutável hoje? Mesmo se você apenas falhou ou cometeu um erro? Estou aqui para lhe dizer, sem sombra de dúvida, que Deus o ama com um amor eterno. Seu amor por você é incondicional (Tito 3: 3-5 ). É um amor tão puro, imaculado e maravilhoso. Não tem nada a ver com o seu desempenho, mas tudo a ver com quem você é aos olhos Dele - Seu filho amado, sua noiva preciosa e seu amigo.
A ênfase da antiga aliança da lei era sobre o seu amor por Deus, enquanto a ênfase da nova aliança da graça era sobre o amor de Deus por você.
A soma total da lei sob a antiga aliança é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6: 5, Mateus 22:37, 40 )
Vamos ser honestos aqui. Você já conheceu alguém que pode amar a Deus dessa maneira? Claro que não. É uma impossibilidade humana. A lei foi projetada para nos mostrar que somos incapazes de amar a Deus perfeitamente.
Sabendo que o homem não seria capaz de cumprir Seu mandamento de amá-lo de todo o coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças, você sabe o que Deus fez? Ele demonstrou como somente Ele poderia nos amar com todo o Seu coração, toda a Sua alma, toda a Sua mente e toda a Sua força quando enviou Seu Filho amado, Jesus Cristo, para nos redimir de todos os nossos pecados com Seu próprio sangue.
É por isso que a nova aliança tem tudo a ver com o amor de Deus por você e não o seu amor por Ele! Sob a graça, Deus não quer que você concentre seus pensamentos em: "Eu realmente amo a Deus?" Esse não é o foco da nova aliança. Sob a graça, Deus quer que você se concentre em Seu amor por você. Portanto, as perguntas que você deve se perguntar são:
“Eu sei o quanto Deus me ama hoje?”
“Eu realmente acredito que Deus me ama agora?”
Escolha acreditar corretamente sobre como Deus o ama hoje. Faz toda a diferença no mundo a rapidez com que você é capaz de se levantar e ir de fé em fé e de força em força em sua caminhada com ele.
Este devocional foi retirado do livro 100 Dias de Crença Correta - Leituras Diárias de O Poder de Crença Correta .
0 Comentários