O que significa ?"Ele verá o fruto do seu penoso trabalho "

Ele verá o fruto do seu penoso trabalho
Ele verá o fruto do seu penoso trabalho

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si."

Isaías 53:11

Jesus é a própria cura e plenitude que precisamos, nele por ele e para ele são todas as coisas.

No momento que escrevo o mundo está passando por uma pandemia,  a enfermidade COVID 19. E muitos, nessa hora de dor estão percebendo que, precisamos colocar nossas vidas no altar de Deus. 

Em Isaías 53, temos uma revelação profética do sacrifício de Jesus, onde lê-se um resumo de sua obra e especialmente nos versículos 4 e 5 lemos que Jesus tomou sobre si nossas dores e enfermidades, também recebeu em seu corpo o castigo que nos traz a paz, pelos seus ferimentos "pisaduras" fomos sarados.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Isaías 53:4,5

Percebemos em Isaías 53, que as enfermidades já foram tiradas, levadas na cruz.Porém se observarmos a humanidade claramente veremos as doenças ainda se manifestando nas pessoas. Então o que devemos fazer?

Primeiramente precisamos perceber que a realidade da palavra se manifesta através da fé naquilo que ela declara. Esse é um principio no reino espiritual valido até em relação a salvação. Todos os que creem recebendo por fé o sacrifício de Jesus, tem seus pecados perdoados e são justos diante de Deus ( conforme Paulo em Romanos 5.1), o mesmo principio funciona em relação a cura divina. 
Posteriormente precisamos entender que assim como Deus quer salvar ele também quer nos curar e a enfermidade nunca foi o propósito dele. Para que a cura se manifeste , vemos em Atos dos apóstolos os cristãos usando o nome de JESUS, pois ele é a autoridade sobre a doença e sobre os demônios para expelir a ambos. 

O texto que lemos revela que o sacrifício de Jesus manifestará resultados que serão vistos por ele e trarão a ele satisfação. Quando o texto fala de satisfação, revela que o propósito de Deus em sua plenitude se manifestará, não ficará nada incompleto na obra de Jesus, ou seja, não necessitará nenhum esforço humano, ou tentativa do homem para completar o projeto de Deus através de sua religiosidade, mas pela fé, aquilo que Jesus fez na cruz, Ele verá cumprido em nossas vidas.


Quis os frutos do sacrifício de Jesus que serão vistos em nossas vidas?


1) A justificação de nossos pecados


"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." ( Rm 5.1 e 2)

No Antigo Testamento temos o termo hebraico  tsidek, que na maioria dos casos significa declarar judicialmente que o estado de uma pessoa está em harmonia com  as exigências da lei .  Neste ponto de vista, justificação é a declaração de que uma pessoa é justa, conforme as exigências que a lei lhe faz. 
      No Antigo Testamento, o contexto de justiça aparece com frequência em contextos forenses ou jurídicos. Uma pessoa justa é a que foi declarada sem culpa pelo juiz ( Dt 25.1). Justificar, implica certificar que a pessoa é inocente e, declarar que a pessoa é justa, ou seja, que cumpriu a lei.
          No Novo Testamento o termo equivalente é dikaiou, assim como tsidek, este verbo significa, em geral, “declarar que uma pessoa é justa”, refere-se a uma declaração pessoal de que o caráter de uma pessoa está em conformidade com a lei.  A justificação é o ato declaratório de Deus, através dele, afirma que todos os crentes cumpriram todos os requisitos da lei através da morte expiatória de Cristo.Também no Novo Testamento, encontramos o termo dikaios, este substantivo  sempre expressa o que é em relação a alguma coisa, algum padrão que se deve corresponder. Muitas vezes é traduzida como “ justo” indicando um parâmetro de   moralidade.  
  O termo Dikaiousin,  é traduzido como justificação, aparece apenas em dois lugares do Novo Testamento: Rm 4:25 e 5.18. Refere-se ao ato de Deus declarar os homens livres da culpa do pecado.

Jesus vê em nossa justificação o fruto de seu penoso trabalho.

2) O Fim de nossas iniquidades 

A iniquidade é o costume de pecar. Porém Isaías 53, temos a afirmativa que ele levou também sobre si,em seu sacrifício, nossa prática de pecar. 
Leiamos 1 Co 5.21:

 21"Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus."

Cristo nos tornou a Justiça de Deus. Então se ainda estamos na prática de nossos pecados, comecemos a crer e declarar por fé, quem a Bíblia diz que somos e logo veremos em nós o fruto do penosos trabalho de Jesus e seremos libertos,pela palavra e pela fé de toda a prática de pecado , assumindo em nós o fato que Jesus já levou nossas iniquidades.

Que iniquidades ainda temos praticado? Quais são nossos vícios?Comecemos a declarar que ele levou sobre si nossas iniquidades e que somos a justiça de Deus, logo, nossas práticas erradas serão tiradas de nós, por que Jesus já as levou na cruz.

3) O Fim de nossas enfermidades 
"
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si "

Isaías 53:4

A obra da cura já foi realizada em Cristo, porém para que Ele a veja, nós precisamos diariamente crer que Ele já nos curou e confessarmos isso.Diariamente enfermidades nos rodeiam, porém nossa confiança naquilo que Jesus já fez precisa ser maior. Jesus nos mostra que se em nós está faltando essa fé para sermos curados, devemos nos juntar com a fé de outros irmãos, a igreja do Senhor  e recebermos a cura pela fé um do outro.

Veja alguns textos: 
"
Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas,
manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados."

Marcos 16:17,18


"Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja, a fim de que estes orem sobre a pessoa enferma, ungindo-a com óleo em o Nome do Senhor; 15e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, será perdoado." 

Conclusão e resumo

Chegou a hora de crermos, independentes do que o mundo está vivendo que o sacrifício de Jesus é completo e ele verá em nós o fruto de seu penoso trabalho e ficará satisfeito: 

Qual é o fruto do sacrifício de Jesus?
1) A justificação de nossos pecados

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus."

2)Fim de nossas iniquidades 

A iniquidade é o costume de pecar. Porém Isaías 53, temos a afirmativa que ele levou também sobre si em seu sacrifício, nossa prática de pecar. 
Leiamos 1 Co 5.21:
 21"Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus."

3) O Fim de nossas enfermidades 

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si

Isaías 53:4



Postar um comentário

0 Comentários